Lembramos a todos que, em breve, a Gestão Gutenberg deixa de estar na condução do Diretório Acadêmico do curso de Biblioteconomia da UCS para oportunizar a outros estudantes essa chance de se desenvolver academicamente.
O Diretório Acadêmico tem a tarefa de representar os alunos do curso nas dinâmicas da UCS. É importante mesmo em um contexto de curso a distância. A principal atividade que realizamos é a Semana Acadêmica de cada ano, como vocês já devem conhecer, porém a atuação não se resume a apenas isso. A função do diretório é acompanhar, também, as demandas dos estudantes e articulá-las com a coordenação de curso e com o Diretório Central de Estudantes (DCE).
A existência da gestão do D.A., inclusive, garante repasse financeiro para desenvolvimento de atividades para os alunos do curso via Diretório Acadêmico.
Os cargos da chapa podem ser: presidente, vice-presidente, tesoureiro(a), secretário(a) e suplente. Cada chapa deve ter de 4 a 6 integrantes, como uma sugestão. A chapa pode ter mais de um suplente, no entanto, obrigatoriamente, deve ter uma pessoa ocupando cada uma das outras quatro funções.
Após a(s) chapa(s) ser(em) formada(s), os alunos do curso votarão na chapa que preferirem ou, no caso de uma chapa única, se a aceitam ou não. Após os resultados, a nova gestão assume pelo período de 1 ano a contar a partir da data de término da gestão anterior.
Estamos programando a votação para que aconteça entre 2 e 6 de setembro de 2019.
Se você tem interesse em participar, escreva para da.biblioteconomia.ead.ucs@gmail.com até o dia 1º de setembro.
Esperamos suas inscrições!
Atenciosamente,
Gestão Gutenberg
Diretório Acadêmico João Barbosa Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário