"Criar uma editora é algo
relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um
profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e
algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.
Mas a facilidade com que se
abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de
toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos
diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.
Com um corpo docente formado
integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar
centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições
executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso de Formação do
Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não
importando o tamanho da sua editora, ou o estágio em que se encontra sua
carreira.
Todas as partes mais
importantes da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição
de texto, a negociação com autores e agentes, marketing e vendas,
acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos
em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo
real.
O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O
objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os
profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso."
O Curso de Formação do Editor de Livros (T5) - Intensivo e a Distância possui 64 (sessenta e quatro) horas de carga horária, onde procuramos reunir todas as disciplinas, conteúdo que julgamos ser essencial para auxiliar um profissional (seja iniciante ou avançado) a se tornar um editor de livros muito mais qualificado.
Os professores são todos de primeira linha, com muita experiência de mercado. Segue abaixo o detalhamento dos módulos:
1. Produção Editorial
2. Best-sellers
3. Como Gerenciar a Carreira de um Autor
4. Branding Editorial e seu Potencial
5. Administração
6. Finanças
7. Vendas
8. Marketing Digital
9. Planejamento e Controle de Produção Editorial (PCP)
10.Direitos Autorais
11.O Editor do Futuro
12.Empreendedores de Sucesso
13.Print on Demand - POD
14.Produção de Livros Digitais: e-pub 3.0, e-books e áudiobooks
15.Design Editorial
16.Edição de Texto
17.Edição de Livros: Pontes sobre águas turvas?
Início do curso (Turma 5): 28 de agosto de 2018 e término previsto para dia 12 de dezembro de 2018.
Para mais informações: Casa Educação
Diretório Acadêmico João Barbosa Coelho
Gestão Alexandria 2017 - 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário