23/11/2016

Nova Gestão! Muito prazer!

Oi pessoal, sejam bem-vindos ao blog do nosso Diretório Acadêmico. Nosso curso de Biblioteconomia é jovem e nosso DA é mais jovem ainda... antes de nós, nossos veteranos abriram caminho nesse território virtual que é gerir um Diretório Acadêmico à distância! Em outubro de 2016, essa tarefa passou a ser nossa: muito prazer, somos a Gestão Ranganathan :)

Manuela


Manuela Ciconetto Bernardi tem 25 anos, é natural de Antônio Prado/RS, atualmente mora em Caxias do Sul/RS e trabalha no Espaço Cultural do Recreio da Juventude. Está no 3º semestre do curso. Tem experiência como fotógrafa, já trabalhou com restauração de fotos e edição de álbuns. O seu hobby é genealogia, desde 2009 se dedica a alguns trabalhos na área. É autora e supervisora de vários livros de genealogia e possui um projeto de catalogação de imigrantes da sua cidade natal. Na área da Biblioteconomia se interessa pela Arquitetura da Informação e assuntos ligados a Documentação.

Ocupação: Presidente do DA João Barbosa Coelho
Contato: mcbernardi1@ucs.br

Marcia



Marcia Pinheiro é natural de Porto Alegre/RS, cidade onde reside e trabalha. Tem 31 anos, é casada e sua primeira formação é em Ciências Biológicas. Como bióloga, atua há seis anos com técnica responsável numa coleção científica de plantas - um herbário. Num primeiro momento, parece que nada disso tem a ver com Biblioteconomia, mas é aí que a gente se engana: a vontade de ser bibliotecária só aumentou depois lidar com todos os aspectos comuns às coleções: incorporação de novos materiais, intercâmbio, uso e recuperação dos dados botânicos e toda a rotina de curadoria própria de qualquer coleção. Marcia está no 2º semestre do curso e se interessa, entre outros assuntos, por conservação e restauro.

Ocupação: Vice-presidente do DA João Barbosa Coelho
Contato: mcpinheiro1@ucs.br

Fernanda



Fernanda Dutra Rezende é natural Maringá, mas reside em Curitiba. A Biblioteconomia é sua segunda graduação. Foi em 2015, fazendo um curso de Formação Pedagógica para Professores, durante um trabalho sobre o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), que surgiu a ideia de trabalhar com Bibliotecas. O entusiasmo com a área foi tanto que largou a formação pedagógica e se inscreveu na UCS! Hoje trabalha como voluntária na Biblioteca Pública do Paraná, simplesmente apaixonada!


Ocupação: Secretária do DA João Barbosa Coelho
Contato: fdrezende@ucs.br

Rafael



Rafael Flores Duarte tem 41 anos, é solteiro, mora na cidade de São Luiz Gonzaga/RS na região das Missões e formou-se em Administração de Empresas pela URI - campus Santo Ângelo. Trabalha na Universidade Estadual do RS - Uergs, como agente administrativo há mais de 6 anos. Por gostar de ler, aprender, e estar em contato direto com a comunidade acadêmica, observou a oferta de trabalho na área, surgindo aos poucos a curiosidade, interesse e a paixão pela profissão de bibliotecário. Hoje está no 4º semestre do curso. Procurando sempre aprender e interagir com coleguismo e de forma dinâmica com os demais colegas. Pensa estar no caminho certo....rumo a uma realização profissional e pessoal!

Ocupação:  Tesoureiro do DA João Barbosa Coelho
Contato: rfduarte1@ucs.br

José Fernando



 José Fernando Soria Magalhães é natural de Pelotas/RS, mas mora longe da sua terra natal. Reside em Ji-Paraná, em Rondônia, e lá trabalha no Athenas Grupo Educacional. Está cursando o 2º semestre do curso e tem interesse em bibliotecas universitárias.


Ocupação: Suplente do DA João Barbosa Coelho
Contato: jfsmagalhaes@ucs.br


Edison



Edison Francisco Krüger é natural de Ponta Grossa/PR e tem 50 anos. Vem da área das exatas: é graduado em Agronomia pela UEPG, e possui duas especializações na área de Software. Entrou no curso de Biblioteconomia impulsionado pelos seus conhecimentos em TI somados à experiência oriunda de seu trabalho voluntario - contação de historias em hospitais.
Já tem um artigo publicado na Semana Academica, e pretende ampliar o currículo acadêmico em 2017. Se interessa pela temática de Biblioteconomia como responsável pela inclusão social, cultural e digital de pessoas com deficiência.

Ocupação: Suplente do DA João Barbosa Coelho
Contato: efkruger@ucs.br



Diretório Acadêmico João Barbosa Coelho
Gestão Ranganathan 2016-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário